quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Dê um nome ao robô falante da Intel e concorra a um ultrabook de presente



Robô que interage com o público possui duas câmeras nos olhos, microfones nos ouvidos, caixas de som e conexão Wi-Fi


Um robô que dança e conversa com o público. Interage, faz feng-shui e se equilibra em um pé só! Ele é o mais novo vendedor de uma loja, em um shopping de São Paulo. O boneco convida o público para conhecer o stand da Intel - que apesar de trazer soluções bastante futurísticas, apresenta produtos que já podem ser comprados por você em qualquer loja do Brasil.

Marcelo Fernandes, gerente de comunicação e marca da Intel, diz que a ideia do stand é
proporcionar ao consumidor final uma demonstração das tecnologias disponíveis e acessíveis. "Dê que adianta inovar, se essa inovação não chega ao consumidor final? E, aqui, demonstramos o que já está acessível", comenta.
Se você ainda não sabe, aí vai a dica: o mundo sem fios já pode fazer parte da sala da sua casa. Dê uma olhada nessa solução: com o seu roteador, você pode fazer com que o laptop se comunique com
a TV, com o seu tablet ou com qualquer outro equipamento eletrônico capaz de se conectar a uma rede Wi-Fi. Aqui do lado, um outro exemplo: você tira a foto, passa para o laptop sem a necessidade de plugar nenhum cabo, edita ali mesmo e já imprime – tudo sem necessidade de cabos.
Hoje em dia, andamos com todo o tipo de aparelho, seja um celular ou um tablet. De acordo com Fernandes, quanto mais conectável seja essa continuidade da experiência do PC, melhor. Ele explica que, tudo o que é demonstrado no estande, já está acessível, portanto, o consumidor pode olhar, experimentar e comprar.
Os ultrabooks, os laptops fininhos, também já fazem parte do presente, mas devem chegar ainda mais fortes em 2012. A diferença não está apenas no design: por dentro, essas máquinas também são bem mais potentes que os tradicionais laptops. Elas são equipadas com a segunda geração de processadores Intel Core, chips muito mais econômicos e, associados a uma bateria super potente, seguram até quase 10 dias em standby em alguns modelos.
"É a vedete do nosso espaço", brinca Fernando. "Temos máquinas muito interessantes da Asus aqui e que vão mudar o conceito. Para quem já tem um notebook, o ultrabook chega para mudar e renovar essa experiência", completa.
Você se lembra do robozinho do início da matéria? Pois é: de tudo o que mostramos aqui, ele é o único objeto que ainda não está à venda. O boneco, que mantém seu coração eletrônico batendo graças a um processador Intel Atom, foi desenvolvido para fins científicos. Ele tem 2 câmeras nos olhos que podem reconhecer pessoas na multidão, microfones nos ouvidos que podem reconhecer comandos por voz, 2 caixas de som para que ele possa falar, além de conexão Wi-Fi para se comunicar com outros objetos na sua casa. Ele tem tudo, menos um nome. E, você pode batizá-lo! Entre na aba “Robô” da página da Intel no Facebook e envie sua sugestão através deste link. O autor do nome escolhido leva para casa um ultrabook de presente. E, o robô também está esperando uma visita. Ele foi "contratado temporariamente" pela FastShop do Shopping Higienópolis, em São Paulo, até o fim de janeiro. Se você estiver na capital paulista, vale a visita!

Um comentário:

  1. Vi o seu blog na comunidade do orkut! Estou seguindo :)
    http://leituradaestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir