quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Acesse a Internet Pela Tv com Google TV


“Hoje em dia você não compra um computador sem navegador. Com a televisão ocorrerá o mesmo.” Com essas palavras, Brittany Bohnet, gerente de produtos do Google, introduziu a apresentação da Google TV nesta terça-feira (7), na IFA 2010. Uma das funções mais interessantes é a que divide a tela para que o telespectador continue assistindo à TV enquanto faz buscas na web.

A Google TV foi apresentada em maio deste ano, mas antes da IFA 2010 ainda não havia sido exibida em público. Antes do evento do Google, os visitantes só puderam ver ( sem qualquer tipo de teste ou interação ) um modelo de TV da Sony desenvolvido para rodar a plataforma do Google.

Convidada ao palco por Eric Schmdit, diretor-executivo do Google, Brittany mostrou o funcionamento da novidade usando um televisor ligado a um set-top box (espécie de conversor digital). Além das TVs que já sairão de fábrica com a plataforma, essas caixinhas representam outra alternativa para acesso via TV ao conteúdo disponibilizado na web.

Com um teclado sem fio, a funcionária controlou o aparelho para exibir o trailer do filme “Salt”, com Angelina Jolie. Na sequência, acessou o serviço LeanBack do YouTube, uma versão do site de vídeos que só exibe conteúdo em tela cheia. Para alegria dos adeptos aos jogos sociais, ela afirmou que será possível jogar Farmville pela TV. Serviços como Flickr (de fotos) e LastFm (de música) também serão compatíveis com a plataforma da empresa.

Por fim, foi apresentada a funcionalidade que permite acessar dois serviços de uma só vez. No Exemplo, Brittany começou a assistir ao filme “Top Gun” e fez uma busca por “Buy a Ferrari” (comprar uma Ferrari). Enquanto ela usava o Google, o filime era exibido em uma tela menor, no canto inferior direito. Há também a possibilidade de assistir a algo na TV e acessar redes sociais simultaneamente.

Os primeiros aparelhos com a Google TV serão lançados ainda este ano no mercado americano e europeu.

Creditos: Uol Tecnologia



Nenhum comentário:

Postar um comentário